Publicado em: 11/04/2023 às 16:13
Secretaria de Planejamento apresenta projetos para a revitalização da Estação do Elihu Root e do Edifício "Quicha Lotto"
Um espaço para o setor de turismo e outro para o agronegócio estão previstos no projeto

A Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade apresentou o escopo do projeto de revitalização e utilização da Estação de trem do Elihu Root e do Edifício "Quicha Lotto". Realizado em conjunto com a arquiteta Silvia Landa da empresa Arquiprom, as obras estão de acordo com o novo status de Estância Turística que Araras foi elevada 2021.

Após apresentar os projetos ao prefeito Pedrinho Eliseu, o secretário de Planejamento, Felipe Beloto, ressaltou a importância para o setor de turismo dos prédios à população “A Estação do Elihu Root será um espaço para o empreendedorismo voltado à comunidade local, com feira, turismo ecológico, de bike e ferroviário. Já o "Quicha Lotto" será um local de fomento do agronegócio, com espaço para exposições e palestras, um ponto para que as pessoas debatam tecnologias para o setor agrícola, que é a vocação do nosso município” disse Beloto.

A previsão para o início da execução das obras ainda em 2023. “Esses investimentos turísticos que estamos realizando trazem visitantes à nossa cidade, e beneficiam também todos aqueles que residem em Araras, como estância turística, levamos lazer a todos e ao mesmo tempo geramos mais empregos” disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Outras informações podem ser obtidas no telefone 3547-3019 (Secretaria de Planejamento, Gestão e Mobilidade).