Publicado em: 30/03/2023 às 14:57
Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Prefeitura e entidades realizam eventos para celebrar a data
O dia 2 de abril é celebrado mundialmente para conscientizar a população a respeito do autismo

No dia 2 de abril é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a Prefeitura de Araras, em conjunto com entidades, realiza eventos na cidade com o objetivo de diminuir a discriminação, difundindo informações sobre o espectro autista.

Em parceria com o COMDEF (Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência), Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Araras, AVIDA (Associação para Valorização e Inclusão das Pessoas Com Deficiência) e a FHO (Fundação Hermínio Ometto) - Uniararas, os eventos serão os seguintes:

- 10/04 (segunda-feira) das 8h às 10h - Caminhada na Praça Barão de Araras (concentração no Coreto);

- 17/04 (segunda-feira) das 19h às 21h - Roda de conversa na Casa da Memória com a presença de profissionais das entidades de Araras;

- 29/04 (sábado) das 16h às 18h - Encerramento com Piquenique no Parque Ecológico (próximo aos brinquedos). (Não se esqueça de trazer seu lanche!).

No Brasil, dois milhões de brasileiros podem estar inclusos no espectro autista, de acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No Censo de 2022, por meio da Lei 13.861/19, uma pesquisa passou a contabilizar quantos brasileiros possuem o transtorno.

Com informações do Ministério da Saúde e do JusBrasil