Publicado em: 28/03/2023 às 13:30
Com ações educativas, Setor de Endemias promove a “Semana Estadual de Arboviroses”
Iniciativa aconteceu nos dias 18, 20, 21, 22, 23 e 24, em vários locais da cidade

Por meio de ações educativas, o Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde promoveu na última semana a “Semana Estadual de Arboviroses”, com o objetivo de evolver a comunidade para um efetivo controle e contenção das doenças como a dengue, chikungunya, zika e febre amarela, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Nos dias 18, 20, 21, 22, 23 e 24, os agentes de Endemias, com parceria da FHO/Uniararas, estiveram presentes em locais estratégicos da cidade conscientizando os munícipes: evitar a proliferação de criadouros e o uso de repelentes estavam entre os destaques da ação.

Durante a “Semana”, aconteceram panfletagens, exposição de maquetes e orientações individuais e coletivas. Outras informações pelo telefone 3551-5840 (Setor de Controle de Endemias). A sede do Setor está localizada na Rua Framcisco Graziano, nº 58, no Jardim Cândida.

Ações realizadas

- Dia 18/03 - concentração foi no Parque Ecológico, juntamente com a

vacina Covid-19;

- Dia 20/03 - os agentes realizaram a apresentação de maquete e entrega de

folhetos na Praça, no Centro da cidade;

- De 21/03 a 23/03 - agentes estiveram nas feiras livres do Jd. Cândida, Pq.

Industrial, Jd. Fátima e na Praça Barão de Araras;

- Dias 22/03 e 23/03 - alunas do curso de Enfermagem da FHO/Uniararas orientaram pacientes nas salas de espera dos PSFs Vital Pacífico Homem (José Ometto IV) e Francisco Nicola Cascelli (Parque das Árvores);

- No dia 24/03, os agentes retornaram a Praça Barão.