Publicado em: 24/03/2023 às 15:27
Semana do Município: celebração na Praça Barão marca os 152 anos de Araras
Autoridades militares e civis estiveram presentes no evento que teve apresentações de duas escolas municipais
Alunos do Jardim II da Emei Ângelo Carminatti se apresentaram na Praça Barão.

Hoje, dia 24 de março, Araras comemora sua emancipação político-administrativa. Nesta sexta-feira, celebrações marcaram os 152 anos do dia em que o povoado de Nossa Senhora do Patrocínio foi elevado à categoria de vila, passando a constituir um município com cinco mil habitantes.

As comemorações começaram com uma missa na Capela Santo Antônio, na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho” e seguiram com uma solenidade com hasteamento das bandeiras na Praça Barão de Araras.

“A cidade de Araras sempre foi diferente para melhor, pioneira em vários aspectos. A data de hoje é para lembrar de todos aqueles que ajudaram a construir
Araras”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Durante a cerimônia, alunos do Jardim II da Emei Ângelo Carminatti fizeram uma apresentação musical e os estudantes do 1º ao 5º ano da Emef João Poletti – Polo São Francisco apresentaram uma contação em prosa, com leitura de poema, brincadeira musical e “Parabéns” em Libras.

“Nasci e cresci aqui, constitui família em Araras, então o carinho e o amor vêm desde a raiz. Parabéns, Araras!”, afirmou a vice-prefeita Anete Casagrande. O evento também contou com a apresentação do naipe de saxofones da Orquestra de Sopros de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo” e do violinista Flávio Simões.

Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Apae Araras, além do delegado titular do município, Edgar Albanez, os vereadores Mirian Vanessa (presidente da Câmara), Manoel Oliveira dos Santos Filho – Mané da Rádio, Deise Olímpio, Rodrigo Soares, e secretários municipais.

Celebrações começaram com missa na Capela de Santo Antônio.

Alunos da Emef João Poletti também se apresentaram no evento.

Naipe de saxofones e violinista tocaram o hino do município.

O Tiro de Guerra de Araras (TG 02-053).

O prefeito Pedrinho Eliseu discursou durante a cerimônia.

A vice-prefeita Anete Casagrande também falou no evento.