Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 07/03/2023 às 16:44
Educação realiza teste para introduzir couve no cardápio das escolas
Alunos que almoçam na Emef Professor Júlio Ridolfo aprovaram o alimento

 

 

A Secretaria de Educação realizou nesta terça-feira (7) o teste de aceitação da couve entre os 220 alunos que almoçam todos os dias na Emef Professor Júlio Ridolfo. O alimento foi oferecido com arroz, feijoada, salada de tomate e farofa.

“Escolhemos a couve pelo seu valor nutricional. A ideia é estender para outras escolas também, trazendo mais alimentos para o cardápio”, afirma a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.

A couve é rica em vitaminas K, A e C, além de sais minerais como o cálcio, ferro e potássio. “O cálcio, por exemplo, é muito importante para a formação dos ossos, principalmente para as crianças, e a vitamina K ajuda na coagulação do sangue”, explica Mariane Gonçalves, nutricionista da Secretaria.

Depois do almoço os alunos fizeram uma avaliação do alimento que foi inserido seguindo a resolução n°6 de 08 de maio de 2020, do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) para aumentar o repertório das crianças. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras