Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/03/2023 às 16:37
Saema recebe a visita de alunos da Associação Clubinho do Aprendizado de Araras
Visitantes conheceram a ETA e aprenderam sobre todas as etapas do tratamento da água desde a captação até a chegada aos domicílios

 

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) recebeu a visita dos alunos da Associação Clubinho do Aprendizado de Araras na última quarta-feira (1). Na ocasião, os estudantes visitaram a ETA (Estação de Tratamento de Água) e aprenderam sobre as etapas de tratamento da água, além do caminho que a mesma percorre até chegar às residências da cidade.

Durante o seu tratamento, a água passa por diversas etapas que envolvem a captação, floculação, decantação, filtração, cloração, correção do PH, fluoretação, armazenamento nos reservatórios e distribuição. Um processo que abrange custos com energia, produtos químicos e mão de obra, para assim, garantir que a água esteja dentro dos critérios de potabilidade exigidos pelo Ministério de Saúde.

“A autarquia está aberta para agendamento de visitações e disposta a difundir cada vez mais o conhecimento no que diz respeito ao abastecimento de água no município”, pontuou o presidente da Autarquia José Carlos Martini Jr.

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras

Com informações do Saema