Publicado em: 02/03/2023 às 16:32
Araras vai receber visita técnica da Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central
Na próxima quinta (9), integrantes da Arteac fazem tour pelos principais pontos turísticos da cidade
Milhares de pessoas visitaram Araras no Natal do ano passado

Integrantes da Arteac (Associação da Região Turística Encantos da Anhanguera Central), estarão na próxima quinta-feira dia (9) em Araras participando de uma visita técnica.  Aproximadamente 60 pessoas irão participar de um passeio pelos pontos turísticos da cidade que, após ser elevada a Estância Turística, passou a integrar o grupo junto com mais oito cidades da região como Pirassununga, Porto Ferreira, Leme, Descalvado, Tambaú, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Santa Cruz da Conceição.

No roteiro, integrantes da Arteac irão visitar os seguintes locais com potencial turístico: Casa da Memória, Casa da Cultura, Praça Barão de Araras, Obelisco, Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, Teatro Estadual “Maestro Francisco Paulo Russo”, Cimento Bento, Parque Ecológico, Lago Municipal, Cras Pró-Arara, Cachaçaria Barcellos e a empresa de paisagismo Tudo Verde.

“Essa visita tem o propósito de criar e identificar todos os pontos turísticos dos municípios integrantes da Arteac. O encontro vai começar com um café da manhã com a exposição de produtos locais de Araras e a participação de equipes e prefeitos de outras cidades. Logo depois seguiremos para as visitações”, disse o secretário de Turismo, Edson Luzetti.

A cada mês um novo município é visitado. A equipe vem de uma visita técnica realizada em Pirassununga em fevereiro. Após o tour, é montado um relatório a respeito das experiências vividas pelo grupo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8156 (Secretaria de Turismo)