Publicado em: 13/02/2023 às 14:24
Boletim da dengue: agentes do Controle de Endemias visitaram mais de 4,5 mil imóveis de Araras em janeiro
Até o momento, quatro casos positivos foram confirmados na cidade
Créditos: Setor de Controle de Endemias

O Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde informa que, em janeiro, mais de 4,5 mil imóveis de Araras foram vistoriados, visando a prevenção da dengue. De acordo com o último relatório disponibilizado pelo Departamento, até agora, quatro casos positivos foram confirmados na cidade (Região Norte – 1 , Sudeste – 2 e Leste - 1).

“Na primeira quinzena deste ano, o índice de densidade larvária em nosso município atingiu o valor de 1,4 que, segundo a classificação do IDL, é de estado de alerta. Neste mesmo período, foram coletadas 28 amostras de larvas, dentre elas, 25 eram larvas do mosquito Aedes aegypti que, além da dengue, é transmissor da febre amarela, chikungunya e zikavírus”, explicou a coordenadora de Endemias e Zoonoses, Luciana Bianco.

Além das visitas a imóveis e do número de casos, o relatório mostra que no mês de janeiro outros serviços de combate ao Aedes também foram executados. “Realizamos bloqueios, nebulizações e também vistamos pontos estratégicos, imóveis especiais e obras, além de atender e orientar os munícipes” completou a coordenadora.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3132-0575 (Setor de Controle de Endemias) e 3543-1522 (Secretaria da Saúde).

BOLETIM DENGUE - JANEIRO DE 2023

- Imóveis visitados – 4.538

- Imóveis especiais – 78 visitas (periodicidade trimestral)

- Ponto Estratégico – 193 visitas (100% de cobertura)