Publicado em: 13/02/2023 às 14:10
TCA normaliza atendimento à população após a chegada de 12 ônibus
Linhas de reforço e expressas também voltaram a funcionar em toda a cidade desde sexta-feira (10)

Com a chegada de 12 novos ônibus, como anunciado pelo prefeito Pedrinho Eliseu na última quinta-feira (9), o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) normalizou o atendimento à população. “Conseguimos atender toda a demanda, com reforço para todas as regiões e expresso em horário de pico”, disse o supervisor Sidartta Sant’ana.

A autarquia também alterou os horários das linhas, com intervalos de 30 minutos na cidade toda em horário de pico e de 20 minutos para a região Leste durante o dia todo. Os novos itinerários já estão disponíveis no site do TCA.

Estudos e adequação

O TCA também realizou a contratação de uma empresa de assessoria de Engenharia de Tráfego para fazer estudos de trânsito e transportes. A ideia é adequar às linhas de acordo com a demanda, além da possibilidade de inserir novos locais de integração. “O objetivo é auxiliar no planejamento das atividades do TCA para melhorar as rotas e a viagem de cada usuário do transporte público”, afirma o presidente da autarquia, Rafael Zaniboni.