Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 06/02/2023 às 14:05
IPTU 2023: carnês começam a ser distribuídos
Munícipes também podem realizar a consulta da 2ª via do carnê no site da Prefeitura - https://araras.sp.gov.br/

 

Começou a distribuição dos carnês do IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) 2023 para os contribuintes ararenses. A entrega é realizada pelos Correios e tem previsão de ser finalizada até o final deste mês. Aqueles que precisarem consultar a 2ª via podem fazê-lo clicando aqui.

Também há a possibilidade de solicitar a 2ª via no Ganha Tempo, onde o munícipe pode apontar divergências nos dados do carnê que têm base nas informações do Cadastro Imobiliário do dia 20 de dezembro do ano passado.

No Ganha Tempo, o contribuinte pode solicitar a isenção do IPTU a partir do próximo dia 23 de fevereiro até o vencimento da primeira parcela caso seja elegível de acordo com o Artigo 171, IV do Código Tributário do Município de Araras (aposentados, idosos, pensionistas, pessoas com deficiência e beneficiários do amparo social ao idoso). É importante se atentar à data de comparecimento que irá constar no próprio carnê.

Os vencimentos dos carnês têm início de forma escalonada entre os dias 23, 24, 27 e 28 de março conforme o Decreto Municipal n° 7.128/2022. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3547-3000 (Secretaria da Fazenda).

Secom/Prefeitura de Araras