Publicado em: 19/12/2022 às 16:42
Venda da DPA para Lactalis resultará em mais investimentos para Araras
Prefeito Pedrinho Eliseu se encontrou com representantes da empresa nesta segunda-feira (19)
O prefeito Pedrinho Eliseu, Carlos Ferts (gerente de fábricas) e Silmar Flávio (diretor de operações). Foto: Danilo Lima/Secom

A Nestlé e a Fonterra assinaram a venda da joint venture (associação entre duas empresas) Dairy Partners Americas (DPA) Brasil à companhia francesa de lácteos Lactalis, por R$ 700 milhões. A DPA opera duas fábricas, uma delas em Araras, e emprega 1.300 pessoas.

O prefeito Pedrinho Eliseu se reuniu nesta segunda-feira (19) com Carlos Ferst, gerente de fábricas, e Silmar Flávio, diretor de operações. “Estou muito feliz! É a maior empresa de lácteos do mundo, então a previsão é de trazer mais investimentos para a cidade. Além disso, todos os empregos foram mantidos”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

A Lactalis absorverá toda a operação da DPA, incluindo fábricas e centros de distribuição, além de ter os direitos de propriedade intelectual relacionados ao uso das marcas Chambinho, Chamyto e Chandelle no Brasil e licença de longo prazo para uso das marcas Nestlé, Ninho, Neston, Molico e Nesfit.

O acordo ainda será aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).