Publicado em: 24/11/2022 às 13:35
Inscrições abertas para três minicursos gratuitos no Fablab
São 150 vagas para formações em Empreendedorismo, Eletrificação Veicular, Sistemas Embarcados

O Fablab (Laboratório de Fabricação Digital) oferece três minicursos gratuitos: Empreendedorismo (03/12); Eletrificação Veicular (10/12), Sistemas Embarcados (17/12). As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível aqui ou pessoalmente no Fablab, que fica na Avenida Senador César Lacerda de Vergueiro, 78.

“Eles serão ofertados aos sábados, das 8h30 às 11h30, e os interessados podem se inscrever em um ou mais minicursos”, explica Fernanda Brufatto, coordenadora pedagógica do FabLab. “Serão 50 vagas por curso, somando 150 no total”.

Segundo a secretária municipal de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas, a intensão é oferecer cada vez mais oportunidades no local. “Nós já tivemos o curso intensivo para o Enem e agora estamos ofertando os três cursos. Queremos que a população participe cada vez mais”, disse.

Conheça os cursos

Empreendedorismo: Compreender os conceitos relativos ao empreendedorismo; Identificar oportunidades de negócios; Desenvolver o potencial visionário.

Eletrificação Veicular: Desafios práticos de engenharia de veículos híbridos e elétricos; Veículos híbridos e elétricos de última geração.

Sistemas Embarcados: Fundamentos de Sistemas Embarcados; Internet das Coisas; Oferta, demanda e ambiente.