Publicado em: 21/11/2022 às 15:18
Programa Arte Urbana SP: sete artistas da cidade revitalizam muro
Selecionados pela Secretaria de Cultura, artistas farão intervenção ao lado do Terminal Urbano

Intervenção no muro ao lado do Terminal Urbano, pelo artista ararense Neni Finardi. Foto: Danilo Lima/Secom

Araras foi um dos 100 municípios selecionados no Programa Arte Urbana SP, idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte. O projeto consiste em um conjunto de ações de difusão cultural, com foco na expressão visual da cultura de rua.

No município, sete artistas farão uma intervenção no muro ao lado do Terminal Urbano, com o tema Cidade das Árvores. “O local que cada um vai pintar foi escolhido por sorteio e na semana que vem mais artistas começam a fazer suas obras”, disse Neni Finardi, um dos selecionados para participar da intervenção. Segundo a chamada pública 11/2022, o projeto deve ser realizado por artistas, grupos ou coletivos de relevância no cenário local ou regional, a fim de promover a valorização de locais estratégicos dos municípios.

Outras informações pelo telefone 3541-5763 (Secretaria de Cultura).