Publicado em: 18/11/2022 às 15:06
Novembro Azul: ação de conscientização na Praça Barão acontece na segunda-feira (21)
Unidades de saúde funcionam em horário estendido no dia 23

A Secretaria da Saúde realiza na segunda-feira (21) a ação “Novembro Azul na Praça”, das 13h às 15h, com conscientização da prevenção ao câncer de próstata e câncer bucal, aferição da pressão arterial, medição de perímetro abdominal e índice de massa corpórea.

Horário estendido

Já na quarta-feira (23) algumas unidades básicas vão funcionar em horário estendido, até às 20h. Os profissionais da saúde farão a coleta do exame de PSA em homens a partir dos 50 anos de idade ou a partir dos 45 com algum fator de risco.

Para coletar o exame é preciso seguir os seguintes critérios: não ter tido relações sexuais, andado de cavalo, moto ou bicicleta nas últimas 48 horas.

Confira as unidades de saúde que terão horário estendido:

PSF “Jerônymo Ometto” – Rua Ciro Lagazzi, 285, Jardim Cândida

PSF “Francisco Nicolla Cascelli” – Rua Melânia Maróstica, 550, Parque das Árvores

UBS “Osvaldo Salvador Devitte” – Avenida Castelo Branco, 27, Narciso Gomes

UBS “José Fiori” – Rua Ana da Silva, S/N, Jardim Nova Suíça

UBS “Antônio Carlos Fabrício” – Avenida Lourenço Batistela, S/N, José Ometto I

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1522 (Secretaria da Saúde).