Publicado em: 17/11/2022 às 16:21
Projeto Adote um Amigo é apresentado a gestores das escolas municipais
Reunião aconteceu nesta quinta-feira (17) entre as Secretarias de Educação e Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (17), representantes das Secretarias de Educação, de Meio Ambiente e Agricultura, e da Proteção Animal se reuniram com gestores das unidades escolares do município para apresentar o Projeto Adote um Amigo.

Nele as escolas podem adotar um animal abrigado no Canil Municipal a fim de fomentar a educação ambiental, melhorar o engajamento escolar e a participação da comunidade junto aos animais.

Diversas unidades já possuem mascotes e já servem como ponto de partida do Projeto, que tem base no Decreto Municipal nº 7.034, de 02 de junho de 2022, que autoriza as escolas e entidades do município a adotarem animais do Canil Municipal.