Publicado em: 09/11/2022 às 14:41
Educação testa projeto inovador que oferece pães frescos para alunos da rede municipal
Pães oferecidos às crianças da Emeief Profª Nadyr Rodini Vansetti são assados na hora e possuem menos conservantes

A Secretaria Municipal de Educação selecionou a Emeief Profª Nadyr Rodini Vansetti para iniciar, ontem (8), um teste piloto para implantar nas unidades escolares do município um projeto inovador para a merenda dos alunos com o objetivo de oferecer lanches mais saudáveis durante as refeições. No primeiro dia foram oferecidas às crianças diversas variedades de pães como pão de queijo, de leite e francês.

A secretária de Educação, Heleine Villas Bôas, destaca a importância do projeto que pode ser implantado em outras unidades do município. “Esse pão assado na hora é um alimento que as crianças aceitam muito bem, com menos conservantes e mais qualidade para a alimentação infantil, muito melhor que o pão industrializado”, disse.

Merenda mais saudável

As massas dos pães chegam congeladas na escola e são colocadas em uma estufa 12 horas antes de serem assadas. Cada fornada produz cerca de 300 pães a cada meia hora, que podem ser preparados momentos antes do intervalo entre as aulas. “Por conta disso, é servido de forma mais natural, com menos conservantes e nutricionalmente falando, mais correto”, afirmou Renata Cruz, chefe de Divisão de Controle e Distribuição de Alimentação Escolar.