Publicado em: 04/11/2022 às 10:18
Cadastramento Habitacional pode ser realizado também na sede da Secretaria Municipal de Habitação
Sede fica na Rua Nunes Machado, nº 707, no Centro; atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h
Pop-up do novo Programa de Cadastramento Habitacional de Araras

A Secretaria Municipal de Habitação informa que o novo Programa de Cadastramento Habitacional, com objetivo de identificar os déficits de moradias em Araras, também pode ser realizado na sede da pasta, localizada na Rua Nunes Machado, nº 707, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.

Segundo a Secretaria, os interessados devem apesentar os seguintes documentos (de todos os componentes da família) para o cadastramento:

- CPF;

- RG;

- Holerite;

- Carteira de Trabalho;

- Certidão de nascimento ou casamento;

- Comprovante de endereço;

- Tempo de moradia em Araras;

- Telefone para contato;

- Pessoas com deficiência: apresentar laudo médico com nº do CID (Classificação Internacional de Doenças).

“O levantamento será uma importante ferramenta para ajudar na redução do déficit habitacional e direcionar a administração na implantação de acordo com as demandas regionais, a modalidade especifica para cada público, podendo ser lotes urbanizados ou unidades habitacionais como apartamentos e casas”, comentou o secretário municipal de Habitação, Romildo Benedito Borelli.

Cadastramento online

O cadastramento do Programa também pode ser realizado online, por meio do site www.araras.sp.gov.br, ícone “Cadastro Habitacional” e clicar na imagem da “casinha” ou pelo pop-up disponível na abertura do portal.

“No site, o interessado deve preencher todas as informações necessárias para o cadastramento”, acrescentou Borelli.

Outras informações sobre o novo Programa de Cadastramento Habitacional podem ser obtidas pelo telefone 3542-2730 (Secretaria de Habitação).

Cadastramento online