Publicado em: 01/11/2022 às 16:08
Vestibular Fatec: pedidos de isenção ou redução de taxa de inscrição devem ser feitos até dia 04
Cursos de Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial estão com inscrições abertas

Os pedidos de isenção ou redução da taxa de inscrição no vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) Araras devem ser feitos até às 15h da sexta-feira (04). Para fazer a solicitação, o candidato deve acessar o site www.vestibularfatec.com.br e selecionar a opção “isenção” ou “redução”.

Os cursos com inscrições abertas para o próximo semestre são Desenvolvimento de Software Multiplataforma e Gestão Empresarial, ambos gratuitos e oferecidos presencialmente no período noturno.

Os resultados dos pedidos serão divulgados no dia 23 de novembro, também no site da instituição. Para os candidatos que não forem contemplados com a isenção ou redução, o valor da taxa única será de R$91,00. No site, o candidato deve preencher a ficha de inscrição e anexar a documentação comprobatória que justifique o pedido.

Confira os requisitos para fazer a solicitação:

Para isenção

- Escolaridade:

a) ter concluído o ensino médio integralmente OU

b) estar concluindo o 3° semestre da EJA (Educação de Jovens e Adultos) OU

c) Estar concluindo o curso no CEEJA (Centro Estadual de Jovens e Adultos).

- Renda bruta mensal máxima correspondente a dois salários-mínimos, por familiar. Em caso de candidato independente, ter renda bruta mensal máxima de 2 salários-mínimos (até R$ 2.424,00).

Para redução de 50% da taxa

- Ser estudante regularmente matriculado em:

a) uma das séries do ensino fundamental ou médio OU

b) curso pré-vestibular OU

c) curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação.

- Receber renumeração inferior a dois salários-mínimos ou estar desempregado.

Mais informações sobre cursos, inscrições e mais atividades podem ser acessadas pelos canais digitais da instituição www.fatecararas.com.br; facebook.com/fatec.araras e instagram.com/fatec.araras.

A Fatec Araras está localizada na Rua Jarbas Leme de Godoy, 875, José Ometto II.