A ararense Rebeca Dias Corte, de 17 anos, ex-atleta da escolinha de basquete da Secretaria Municipal de Esportes, está participando de um “Basketball Camp”, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Esse tipo de evento esportivo tem o objetivo de intensificar treinamentos, desenvolver técnicas e habilidades e promover a socialização e um intercâmbio entre atletas.
De acordo com a pasta, o período de treinamento será de dois meses, visando o possível ingresso em equipe universitária estadunidense. “Rebeca é exemplo e motivação para outras alunas das escolinhas da Secretaria de Esportes e a prova de que conseguimos preparar bons atletas e ajudá-los a ter oportunidades como essa”, comentou o técnico e professor de basquete, Cícero Eduardo Rodrigues.
Para o secretário de Esportes, Luiz Paulo Franco, poder acompanhar o crescimento e sucesso de um atleta formado nas escolinhas de base da Secretaria é um motivo de orgulho. “É muito significativo para nós. Exemplos assim, como o da Rebeca, comprovam o trabalho de excelência que realizamos diariamente”, disse Franco.
Surgimento, campeã estadual e interesse norte-americano
Na escolinha de basquete da Secretaria, Rebeca fez parte da equipe sub-17 da SME/Life Way. Atualmente, a ararense pertence ao elenco sub-18 do time de Itatiba, que disputa o Campeonato Paulista da categoria.
“Ela é campeã estadual sub-16 e sempre se destaca onde joga. O interesse dos técnicos norte-americanos surgiu há cerca de um ano e agora foi dado o primeiro passo para uma carreira promissora. Estamos na torcida aqui.”, acrescentou o professor Cícero.
Outras informações sobre as escolinhas esportivas da SME podem ser obtidas pelo número 3544-8347 (Secretaria de Esportes).
Secom/Prefeitura de Araras