Publicado em: 31/10/2022 às 14:47
Defesa Civil registra ventos de até 70 km/h e queda de mais de 20 árvores no sábado (29)
Bairros da região central foram os mais atingidos; índice pluviométrico foi de 12,8 milímetros

No último sábado (29), Araras registrou ventos de até 70 km/h e queda de mais de 20 árvores, segundo o levantamento da Defesa Civil, departamento ligado à Secretaria Municipal de Segurança Pública.

De acordo com o balanço, com um índice pluviométrico (de chuvas) de 12,8 milímetros, a região mais afetada foi o entorno do Centro, além de bairros como o Jd. Tarumã, Jd. Esmeralda e o Norte da cidade.

“A pancada de chuva ocorreu em pouco tempo, mas foi suficiente para a queda de 20 árvores e o destelhamento de algumas casas. O mais importante é que não tivemos vitimas“, comentou o coordenador da Defesa Civil, Marcus Vinícius Cabral.

O coordenador faz um alerta à população: “Em caso de ocorrências próximas às redes elétricas, pedimos às pessoas que fique longe destes locais e acione imediatamente a concessionária Elektro”, alertou Cabral.

Mapeamentos preventivos

Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a Defesa Civil realiza mapeamentos preventivos para remoção de árvores no município, quando há necessidade. “Nosso município não teve um índice elevado de quedas de árvores, devido a esse trabalho realizado em conjunto. Em caso de acidente, ligue 193”, completou o coordenador da Defesa Civil.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria de Serviços Públicos de Defesa Civil) e em caso de queda de árvores nas redes elétricas o número da Central de Atendimento da Concessionária Elektro é o seguinte: 0800 701 01 02.