Publicado em: 26/10/2022 às 15:38
Plano Diretor: Audiência Pública consolidou a etapa de diagnóstico do município
A partir de novembro, as reuniões técnicas e participativas serão propositivas e o munícipe poderá acompanhar a agenda no site da revisão

A 1ª Audiência Pública de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDDUI), realizada na Câmara Municipal na última terça-feira (25), consolidou a etapa de diagnóstico do município, onde foram apresentadas reflexões a partir das leituras técnicas e participativas que aconteceram no 1º semestre de 2022.

A Audiência foi dividida em três fases: na abertura, o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, acolheu os participantes, formalizando a audiência pública e explicando o contexto da revisão.

Em sequência, a diretora da pasta, Adriana Corsini, explicou a metodologia aplicada e apresentou os aspectos da leitura do perímetro urbano. E fechando a reunião, o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin, apresentou os aspectos analisados na região rural.

“A participação de munícipes e vereadores foi bastante entusiasmada, tanto nas falas como remotamente por mensagens, reconhecendo a seriedade do processo e contribuindo com sugestões para as próximas etapas”, comentou o secretário Beloto.

Na ocasião, ficou decidido que, a partir do mês de novembro, as reuniões técnicas e participativas serão propositivas e o munícipe poderá acompanhar a agenda no site da revisão - https://araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos/.

A Audiência Pública foi transmitida pela Câmara Municipal, por meio da TV Câmara e nas redes sociais: Facebook (facebook.com/cmaararas) e Youtube (youtube.com/user/CamaradeAraras).