Membros do Conselho Municipal de Enfrentamento à Discriminação e Promoção de Direitos da População LGBTQI+ realizaram nesta quinta-feira (11) o primeiro encontro com o Poder Executivo, representado pelo secretário municipal do Governo e das Relações Institucionais, André Batistela.
Durante o encontro, foram tratados temas como o ambulatório de saúde integral às pessoas transexuais de Araras, que foi solicitado ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em recente visita a Araras; capacitação de agentes de segurança que recebem denúncias e fazem abordagens; criação de um protocolo de tratamento e atendimento a pessoas transexuais e outro para mulheres e transexuais vítimas de feminicídio. Os conselheiros também apresentaram a demanda de capacitar o público LGBTQIAPN+, especialmente as pessoas trans, para o mercado de trabalho.
Outro ponto abordado foi uma formação a todos os conselheiros do município sobre quais as funções dos Conselhos e como atuam junto à comunidade. Estiveram presentes a presidente do Conselho LGBTQI+, Ana Carla Tozzo; o vice-presidente, Guilherme Del Bel Rimério; o secretário, Paulo Henrique da Silva Trova; e Eduardo Leite, membro da Comissão Municipal de Religiões de Matriz Africana.
Secom/Prefeitura de Araras