Publicado em: 26/10/2022 às 10:56
Prefeito realiza entrega simbólica de fardamentos completos para a Guarda Civil Municipal
Profissionais já estão usando novos itens que garantem mais segurança

O prefeito Pedrinho Eliseu realizou a entrega simbólica dos novos uniformes da Guarda Civil Municipal (GCM) nesta quarta-feira (26). O kit completo contém: gandolas, camisetas com proteção UV, camisetas de gola careca, boné, capa e calça de chuva, roupa de inverno, coturnos, cinto, calças, botas para motociclista, palmilhas em gel antiperfurante e impermeável.

A ROMU também recebeu boina, sobretudo, capa e colete tático. “Agora todos estão devidamente equipados para que possam fazer seu trabalho com mais segurança”, disse o chefe do Executivo.

“É a primeira vez que cada GCM recebe um kit com tantas peças, para todas as estações do ano”, afirma o comandante Salathiel José da Silva. O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Civil também ressalta a importância do novo fardamento. “É mais uma conquista para a Guarda, tenho 28 anos na corporação e nunca tivemos uniformes nessa qualidade e quantidade”, disse Reginaldo Fernando Chieregatto.

O secretário municipal da Fazenda, Élcio Euzébio Rodrigues Júnior, também esteve presente na entrega.