Publicado em: 25/10/2022 às 10:05
Plano Diretor: Audiência Pública de revisão é nesta terça-feira
A partir das 19h, na Câmara Municipal, população poderá participar da reunião
Audiência Pública acontece na Câmara Municipal de Araras, localizada na Avenida Zurita, 181, no Jardim Belvedere

Nesta terça-feira (25), às 19h, acontece a 1ª revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDDUI). O evento será realizado na Câmara Municipal de Araras, localizada na Avenida Zurita, 181, no Jardim Belvedere.

A etapa de Leitura Diagnóstica terá a exposição do trabalho realizado até o momento e a apresentação dos próximos passos. A audiência será transmitida ao vivo pelos canais da Prefeitura de Araras e é aberta ao público. “Além de apresentar diagnósticos e levantamentos, vamos iniciar a fase de propostas do Plano Diretor. Por isso, convidamos toda a comunidade para participar!”, disse o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Dezotti Beloto.

Araras 200 anos

A revisão do Plano Diretor é um processo participativo e coletivo, que vai redefinir os limites e responsabilidades de cada um na construção de uma cidade melhor. A população pode participar para garantir que seus interesses sejam debatidos, negociados e pactuados, já que as decisões vão afetar diretamente seu cotidiano.

O novo Plano Diretor pode alterar, por exemplo, o quanto você pode construir no seu lote, pode criar zonas verdes e parques para o lazer da população, prever equipamentos para a zona rural, além de garantir novas áreas para a construção de casas populares, entre outros.