Publicado em: 21/10/2022 às 15:05
Revisão do Plano Diretor: Secretaria de Planejamento promove exposição de mapas temáticos na Câmara Municipal
Produzidos pela leitura técnica e participativa, mostra acontece até o próximo dia 25 (terça-feira), quando ocorre a audiência pública do Plano

Dando continuidade a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDDUI) de Araras 2022, a Secretaria Municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade promove uma exposição de mapas temáticos na Câmara Municipal.

Produzidos pela leitura técnica e participativa, a mostra montada no átrio “Presidente Vereador Pedro Pessotto Filho” acontece até o próximo dia 25 (terça-feira), data em que ocorre a audiência pública do Plano.

“Mapas temáticos são registros geográficos das questões debatidas nas reuniões técnicas e participativas que aconteceram no 1º semestre deste ano. As informações são lidas em seu contexto territorial, apontando os conflitos e potencialidades de cada tema”, explicou a diretora de Planejamento, Adriana Corsini Menegolli.

Segundo a pasta, os mapas expostos registram o diagnóstico atual do município de Araras. “Eles apresentam as informações geográficas ambientais existentes com os usos e ocupações da ação humana até agora. Os mapas demonstram o comportamento da urbanização conforme a legislação do Plano Diretor vigente, produzido em 2006”, completou a diretora.

Outras informações sobre a revisão do PDDUI podem ser obtidas pelo telefone 3547-3019 (Secretaria de Planeamento).