Publicado em: 06/09/2022 às 11:41
Senac abre inscrições para cursos de assistente administrativo, assistente de logística, cuidador de idoso e cuidador infantil
Cadastros devem ser realizados até o próximo dia 20 (terça-feira) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas e gratuitas para os cursos de assistente administrativo, assistente de logística, cuidador de idoso e cuidador infantil. A ação é uma parceria da Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Os cadastros devem ser realizados até o próximo dia 20 (terça-feira) no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na Avenida Zurita, 681, no Jardim Belvedere. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Oferecidos gratuitamente, os cursos ocorrem nos seguintes períodos: de 26/09/2022 até 24/11/2022 – assistente administrativo e de 26/09/2022 até 24/12/2022 - assistente de logística, cuidador de idoso e cuidador infantil.

As aulas serão ministradas na UAB (Universidade Aberta do Brasil), que fica na Avenida Nestlé, 58, Vila Michelin (próximo ao Centro Cultura Leny de Oliveira Zurita). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8538 (PAT Araras).

SOBRE OS CURSOS

- ASSISTENTE ADMINISTRATIVO – disponível para pessoas a partir do 15 anos, com Ensino Médio incompleto e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As aulas têm início no dia 26/09/2022, das 8h às 12h, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), as segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Atribuições do profissional: aprenda a auxiliar nas atividades administrativas empresariais preparando arquivos e documentos nos processos de finanças, gestão de pessoas, logística, marketing, comercial e jurídico.

- ASSISTENTE DE LOGÍSTICA – disponível para pessoas a partir do 15 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As aulas têm início no dia 26/09/2022, das 18h30 às 22h30, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), as segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Atribuições do profissional: aprender a auxiliar na execução dos processos logísticos, além de realizar atividades de apoio na gestão de materiais, armazenagem e distribuição de produtos.

- CUIDADOR DE IDOSO – disponível para pessoas a partir do 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As aulas têm início no dia 26/09/2022, das 8h às 12h, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), as segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Atribuições do profissional: aprenda sobre cuidados, identificando fatores de risco e realizando cuidados paliativos, primeiros socorros e prevenção de acidentes. Além disso, vai saber como lidar com casos de mobilidade funcional reduzida e como garantir conforto, higiene e boa alimentação da pessoa idosa.

- CUIDADOR INFANTIL disponível para pessoas a partir do 18 anos, com Ensino Fundamental completo e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As aulas têm início no dia 26/09/2022, das 18h30 às 22h30, na UAB (Universidade Aberta do Brasil), as segundas, terças, quartas, quintas e sextas-feiras.

Atribuições do profissional: aprenda a incentivar a autonomia e o desenvolvimento físico e emocional de crianças, além de auxiliar com a saúde, higiene e bem-estar.

Com informações do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial)