Publicado em: 28/07/2022 às 16:40
Prefeitura inicia projeto de judô e jiu-jitsu em seis escolas municipais
Entrega dos kimonos aconteceu nesta quinta-feira (28); convênio com a Associação Mercadante de Judô irá beneficiar 320 crianças, inicialmente

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Araras iniciou o projeto esportivo de judô e jiu-jitsu, que será desenvolvido em seis escolas municipais.

O pontapé do programa foi a entrega dos kimonos aos alunos das unidades escolares, são elas: Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Antônia Marques Dahmen, Emef Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, Emef Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira (CAIC), Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Prof. Joel Job Fachini).

“Estou muito feliz com a realidade deste projeto. Sou praticante do jiu-jitsu e sei da sua importância na transformação de uma pessoa”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Neste primeiro momento, o projeto irá beneficiar 320 crianças, em oito turmas (núcleos). O convênio, por meio do Chamamento Público 001/2022 da Secretaria Municipal de Educação, foi firmado com a Associação Mercadante de Judô. “A nossa intenção é que no próximo ano letivo, esse projeto alcance mais escolas e consequentemente mais crianças”, afirmou a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas.

Como vai funcionar a parceria?

A parceria com a Associação Marcos Mercadante de Judô irá funcionar da seguinte maneira: a Prefeitura cede o espaço (estrutura escolar), enquanto a Associação fornece os professores (Senseis).

“Cada núcleo terá a participação de 40 crianças, as aulas serão realizadas duas vezes na semana. Ofereceremos um trabalho de excelência e bem visto por todos. A vigência do contrato com a Secretaria de Educação é de um ano”, explicou Marcos Mercadante.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

Conheça os professores e a Emefs que irão receber o Projeto de judô e jiu-jitsu

JOÃO PAULO- Emef Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira (CAIC) – Parque Tiradentes

ROGER- Emef Antônia Marques Dahmen – Parque Tiradentes

FÁBIO- Emef Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini – Parque Tiradentes