Publicado em: 25/07/2022 às 15:13
Parceria entre Secretaria de Educação e Sesi-SP oferece cursos de pós-graduação para professores e extensão para gestores
Serão 150 vagas para gestores e 400 para professores do Ensino Fundamental II da rede municipal; aulas acontecerão pela Faculdade Sesi-SP

A Secretaria Municipal de Educação assinou nesta segunda-feira (25) um convênio com o Sesi-SP que passa a oferecer cursos gratuitos de pós-graduação para professores e extensão para gestores educacionais da rede pública de ensino do município. As aulas acontecem pela Faculdade Sesi-SP e começam em setembro.

Com o objetivo de ampliar a qualificação e as oportunidades de aprendizado e relações com a comunidade escolar, os professores do Ensino Fundamental II vão contar com acompanhamento presencial nas escolas em um curso de 360 horas de carga horária que abrange linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza. “A capacitação se dá por área de conhecimento, eles vão se aprofundar um pouco mais em suas áreas”, disse o diretor regional do Sesi, Laor Fernandes de Oliveira.

Para os gestores das instituições educacionais, será disponibilizado um curso de gestão escolar com 180 horas de duração. “Esse convênio é muito importante, essa oportunidade que o Sesi traz é fundamental e, com certeza, vai trazer muitas melhorias na prática escolar”, comentou a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas.

O prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou a consolidação da parceria entre o Sesi-SP e a Prefeitura. “Essa parceria é inédita e acontece em vários campos com o Sistema Sesi de Ensino nas nossas escolas, a robótica que iremos lançar nos próximos dias e, hoje, um convênio importante, inteiramente gratuito, que o Sesi está bancando numa articulação com a Prefeitura através da Secretaria de Educação”, disse. O prefeito também salientou que o impacto da parceria é sentido na qualidade da educação dos alunos. “Eu tenho convicção que essa parceria inédita vai melhorar não só a condição do professor, do gestor da escola, mas principalmente a qualidade da educação das crianças ararenses”.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3543-8200 (Secretaria Municipal de Educação).