Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 05/07/2022 às 10:22
Moradores do Jardim das Orquídeas recebem produtos da agricultura familiar
Ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura com apoio da Secretaria de Assistência Social

 

Os moradores do Jardim das Orquídeas (região Leste) receberam nesta semana produtos provenientes da agricultura familiar do município.

“Essa é terceira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos. As famílias são selecionadas pela Secretaria de Assistência Social para que possam receber um kit contendo frutas, legumes e verduras”, comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

A ação é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura em conjunto com agricultores familiares filiados a COAAF (Cooperativa dos Apicultores e Agricultores Familiares de Araras e Região), por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) do Governo Federal, com apoio da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Assistência Social.

 

Logística do Projeto

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o repasse acontece diretamente aos agricultores do município e região, com a prestação de contas executada pela Secretaria juntamente com a CATI. “Esse é o segundo PAA em desenvolvimento no município de Araras, que contou com aporte financeiro de R$ 160 mil reais em 2021 e R$ 140 mil neste ano”, completou Bergamin.

 

 

 

 

Secom/Prefeitura de Araras