Publicado em: 21/06/2022 às 16:29
Covid-19: 4ª dose para público-alvo 40+ aguarda envio de imunizantes do Ministério da Saúde
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, foram solicitadas 2,5 milhões de imunizantes para ampliação da Campanha de Vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde, conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde, está aguardando o envio de imunizantes do Ministério da Saúde para ampliar a vacinação da 4ª dose para o público-alvo 40+ (a partir dos 40 anos de idade).

De acordo com a pasta estadual, na última semana, houve a solicitação de mais de 2 milhões de doses destinadas ao público acima dos 50 anos ao Ministério, porém, apenas 400 mil doses foram entregues.

“Para nós, foi repassado que, em relação ao público de 40 a 49, não houve o recebimento de nenhuma dose”, comentou o secretário da Saúde, Alex Zaniboni.

A Secretaria de Estado ressalta também que os municípios tem autonomia para definir seus respectivos calendários, conforme seus estoques de vacina.