Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 14/06/2022 às 13:35
Centros de saúde mental oferecem atendimento multidisciplinar para tratar ansiedade
Conheça os sintomas físicos e psicológicos de um dos transtornos mentais mais comuns

 

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para os sintomas físicos e psicológicos da ansiedade, que pode se manifestar como preocupação excessiva, insônia, medo, tensão muscular, suor, dores de cabeça, entre outros.

 

A psicóloga do CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial “Idalina Corredor Victorello”), Cristiane Zambelli, afirma que uma equipe multidisciplinar faz a diferença no atendimento. “Os profissionais vão pensar juntos na melhor forma de tratar o paciente. Caso tenha algum sintoma de ansiedade ou de outros transtornos mentais, procure um dos serviços da rede de saúde mental de nossa cidade”.

 

Atendimento multidisciplinar

- CAPS Infanto-Juvenil (crianças e adolescentes) – Rua Carlindo Pereira da Costa, s/nº, Vila Michelin (ao lado da APAE) – 3551-0277;

- CAPS II (maiores de 18 anos) – Av. Loreto, 1291, Jardim Campestre – 3544-5874;

- CAPS AD (adolescentes e adultos que fazem uso de álcool e outras drogas) – Av. Prof. Dirçon Kammer, 850, Jardim Alto da Colina – 3542-0905.

- Ambulatório da Saúde Mental Agnaldo Bianchini – Av. Loreto, 1291, Jardim Campestre – 3544-2674

 

Campanha de conscientização

Em janeiro foi sancionada a lei ordinária nº 5.483/2022, de autoria da vereadora e líder do governo na Câmara, Maria do Socorro Paiva de Souza – “Missionária Maria”. A lei institui campanha permanente de orientação, prevenção e conscientização da depressão, transtorno de ansiedade e síndrome do pânico. 

 

Secom/Prefeitura de Araras