Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 01/06/2022 às 16:34
Revisão do Plano Diretor: reuniões aconteceram durante todo o mês
Projeto “Araras 200 anos” está disponível no site https://araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos

As reuniões técnicas e participativas de revisão do Plano Diretor aconteceram durante todo o mês. Na última terça-feira (31), os jovens da ETEC Prefeito Alberto Feres foram apresentados ao Plano e souberam sobre a importância de sua revisão.

Os alunos participaram de um exercício de percepção urbana e registraram as questões locais de cada mapa temático. Os principais pontos debatidos foram a disponibilidade de água, esgotamento sanitário, expansão e mobilidade urbana.

Já na última reunião técnica, com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), foram levantados os dados sobre vulnerabilidade social no município.

Os participantes produziram um mapa da localização dos equipamentos de assistência social e os dados do Cadastro Único das pessoas referenciadas. Estiveram presentes os representantes dos centros de atendimento municipais e dos Conselhos Municipal de Assistência Social (CMAS); Direitos da Criança e do Adolescente de Araras (COMDICAR); e do Idoso (CMI). O encontro aconteceu na última sexta-feira, 27 de maio, na SMAS.

O que é

O Plano Diretor organiza o crescimento e o desenvolvimento do município, reflete os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor. É uma iniciativa do Poder Executivo, discutido com a comunidade, para ser transformado em lei pela Câmara Municipal. Acesse o projeto “Araras 200 anos” no link https://araras.sp.gov.br/planejamento/araras200anos.

Secom/Prefeitura de Araras