Publicado em: 16/05/2022 às 11:26
Defesa Civil de Araras recebe novos equipamentos para utilização em emergências
Kit é composto por capacetes, gerador de energia, tenda, bombas costais, refletores, lanternas, enxadões, luvas, abafadores, facões, óculos e megafone
Kit de aparelhamento é recebido a cada dois anos, mediante compromisso com a Coordenadoria Estadual

A Defesa Civil de Araras conta com novos equipamentos para utilização em emergências. O kit de aparelhamento é composto por capacetes operacionais, gerador de energia, tenda, bombas costais, refletores de LED, lanternas com bateria de lítio, enxadões, luvas de raspa, abafadores, facões, óculos de proteção e megafone.

“Nós recebemos esse kit uma vez a cada dois anos, mediante compromisso com a Coordenadoria Estadual, por meio de oficinas preparatórias: uma relacionada ao período de estiagem e outra ao de chuvas de verão. Com esses compromissos, obtemos os nossos equipamentos. O primeiro item que chegou para o departamento foi o nosso novo veículo. Em breve, teremos uma motosserra”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Araras, Marcus Vinicius Cabral.

Cabral ressaltou a importância da Defesa Civil no âmbito municipal. “Nós temos uma função muito específica e bem concentrada, de coordenar as ações em períodos de circunstâncias de emergências”, ressaltou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Secretaria Municipal de Segurança Pública).