Publicado em: 11/05/2022 às 11:22
Certidões de diretrizes: dois novos serviços de uso e ocupação do solo estão disponíveis no site do Ganha Tempo
Requerimentos devem ser realizados pelo e-serviço, presente no site - www.ganhatempo.araras.sp.gov.br; certidão de diretriz é um documento que autoriza ou não a implantação de uma atividade em local determinado
Certidões de diretrizes estão disponíveis no site do Ganha Tempo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Pública informa que dois novos serviços, relacionados a certidões de diretrizes, de USO E OCUPAÇÃO DE SOLO (ATIVIDADE EMPRESARIAL) e de USO E OCUPAÇÃO DE SOLO (EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO/PARCELAMENTO DE SOLO), estão disponíveis no site do Ganha Tempo - www.ganhatempo.araras.sp.gov.br.

Os requerimentos devem ser realizados pelo e-serviço, disponível no portal, na seguinte sequência: login, nova solicitação e busca por diretrizes. “Após esse caminho, o requerente deve preencher toda documentação e assim uma ordem de serviço. Vale lembrar que essa é uma medida que visa facilitar o procedimento, uma vez que o requerente pode solicitar de sua própria casa, contudo, ainda são mantidas as solicitações no Ganha Tempo do município de maneira física”, explicou Lucas da Silva Pereira, engenheiro da Secretaria de Obras.

O que são certidões de diretrizes?

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, certidão de diretriz é um documento que autoriza ou não a implantação de uma atividade em certo local. “Atualmente, a implantação do processo eletrônico é um caminho natural da gestão pública e vem sendo tratado com prioridade pelo governo, que busca mais eficiência e dinamismo no processo. Dessa forma, os processos aos poucos vão deixando de tramitar do meio físico para o eletrônico, promovendo assim economia, celeridade e segurança das informações”, completou Pereira.

Outras informações podem ser obtidas pele telefone 3547-3089 (Secretaria de Obras).