Publicado em: 06/05/2022 às 15:28
Dengue: operações de bloqueios em bairros são realizadas diariamente em Araras
Após orientações, verificações e retiradas de criadouros de Aedes aegypti, locais vistoriados recebem o serviço de nebulização
Bloqueios são realizados pelos agentes de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde

Com o avanço dos casos positivos de dengue em Araras, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Setor de Controle de Endemias, vem realizando bloqueios diariamente em toda a cidade.

Os bloqueios, realizados pelos agentes de endemias, consistem em orientações aos munícipes, verificações e retiradas de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Nesta sexta-feira (6), as intervenções ocorreram nas regiões Norte, Sul e Leste.

“Após os bloqueios, os locais vistoriados recebem o serviço de nebulização. Um dia antes da nebulização, nós avisamos os moradores da realização da operação. Nos casos de não ter ninguém nas residenciais, deixamos panfletos avisando que a ação será realizada em outra data”, explicou Gabriela Ferraz, supervisora de campo do Setor de Endemias.

Outras informações sobre os casos da dengue em Araras podem ser obtidas pelo telefone 3132-0575 (Setor de Controle Endemias).