Publicado em: 02/05/2022 às 15:11
Cadastro Único: Secretaria de Assistência Social faz mutirão para antecipar agendamentos
60 pessoas foram atendidas no ultimo sábado (30); os mutirões continuam nos próximos sábados

A Secretaria de Assistência Social realizou um mutirão para adiantar os agendamentos do Cadastro Único referentes aos meses de junho e julho no CRAS Sul, o atendimento ocorreu no último sábado (30) e atendeu 60 pessoas.

Em Araras, 15.549 famílias estão cadastradas no total. As mobilizações seguem pelas próximas semanas e serão feitos atendimentos no CRAS Leste (José Ometto), neste sábado (7), e na Secretaria de Assistência Social (Centro), e no próximo dia 14 de maio, das 8h às 16h.

Cadastro Único

O Cadastro Único possibilita que famílias de baixa renda, que ganham até meio salario mínimo por pessoa ou três salários mínimos de renda mensal total, ingressem em programas sociais fornecidos pelo Governo Federal, como o Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família). Já pela Prefeitura, a retirada de cestas básicas, organizada pelos CRAS (Centro em Referência a Assistência Social).

Próximos mutirões:

CRAS Leste (José Ometto) - 7 de maio – 8h às 16h

Secretaria de Assistência Social (Centro) - 14 de maio – 8h às 16h

Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social).