Publicado em: 28/04/2022 às 15:35
Secretaria de Assistência Social normaliza entrega de cestas básicas em Araras
Até esta sexta-feira (29), benefícios devem ser retirados na Sede da Secretaria e no CAM Guerino Bertolini; a partir da próxima semana, retiradas acontecem de segunda e quinta, no Guerino, e terça, quarta e sexta, na Sede
Em Araras, há a distribuição de dois tipos de cestas básicas: a “TIPO 1”, que atende famílias de três componentes ou mais, e  de “TIPO 2”, cujo atendimento é para duas pessoas por família

Nesta quinta-feira (28), Secretaria Municipal de Assistência Social normalizou a entrega das cestas básicas, destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social em Araras.De acordo com a pasta, até esta sexta-feira (29), os benefícios devem ser retirados na Sede da Secretaria de Assitência, localizada Rua 13 de Maio, nº 175, no Centro, e no CAM (Centro de Atendimento ao Munícipe), que fica na Rua Irineu Carroci, s/nº, no bairro José Ometto II.

a partir da próxima semana, as retiradas dos mantimentos acontecem de segunda a quinta-feira, no CAM Guerino, e na terça, quarta e sexta-feira, na Sede.

“Em Araras, 3.700 famílias são assistidas com as cestas básicas. Para adesão do benefício, as pessoas devem se dirigir ao CRAS mais próximo da residência para preenchimento de uma ficha cadastral, levar os documentos pessoais e apresentar qual é a necessidade para recebimento da cesta. No CRAS, será realizado um levantamento dos dados, por meio do Cadastro Único, para ter certeza de que a pessoa tem mesmo à carência da cesta”, explicou o secretário de Assistência Social, Romildo Benedito Borelli.

Cestas básicas “TIPO 1” e TIPO 2”

Em Araras, há a distribuição de dois tipos de cestas básicas: a “TIPO 1”, que atende famílias de três pessoas ou mais, e  de “TIPO 2”, cujo atendimento é para até dois indivíduos por família.

“Desde o início, quando assumimos a Assistência Social, nós entendemos que deveríamos promover um pouquinho mais de justiça, economizar e atender mais pessoas. Então, nós e o prefeito decidimos que haveria essas duas cestas, sem qualquer interferência na qualidade dos alimentos”, acrescentou Borelli.

O secretário Romildo também ressalta que no caso da ocorrência de algum problema com os alimentos, os beneficiários devem entrar em contato com a Secretaria, para promover a substituição.

“Quando existir alguma anormalidade, a pessoa não precisa reclamar para ninguém. Ela deve vir à Secretaria, onde há pessoas especializadas para cuidar destas ocorrências. Após a substituição realizada pela própria empresa, repassamos o alimento aos beneficiários”, completou o secretário.

Outras informações sobre a distribuição de cestas básicas em Araras podem ser obtidas pelo telefone 3543-1700 (Secretaria de Assistência Social)