Publicado em: 28/04/2022 às 15:27
Secretaria de Educação assina convênio com a Associação Marcos Mercadante de Judô
Inicialmente, projeto de judô e jiu-jitsu será desenvolvido em seis escolas municipais; 320 alunos serão beneficiados neste primeiro momento

A Prefeitura de Araras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, assinou um convênio com a Associação Mercadante de Judô, para o desenvolvimento de aulas de judô e jiu-jitsu nas escolas municipais.

Inicialmente, a parceria será desenvolvida em seis unidades escolares (Emef Prof. Júlio Ridolfo, Emef Antônia Marques Dahmen, Emef Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini, Emef Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira (CAIC), Emef Prof. Leonaldo Zornoff e Emef Prof. Joel Job Fachini). Neste primeiro momento, o projeto irá beneficiar 320 crianças, em oito turmas (núcleos).

“Estamos muito felizes com a assinatura deste termo de parceria, proveniente de chamamento público, com a Associação Mercadante, cuja capacidade é reconhecida em todo o Brasil e internacionalmente. Esse projeto, que será expandido no próximo ano, dará condição aos nossos alunos de praticar o judô ou jiu-jitsu gratuitamente. Então, você, pai de aluno, envolva seu filho neste projeto! É a Prefeitura fazendo um esforço financeiro para levar qualidade de vida às nossas crianças”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Para a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas Francisco, a parceria irá trazer muitos benefícios aos alunos da rede. “Sabemos, que o esporte é fundamental para o desenvolvimento físico e emocional das crianças, principalmente neste período de pandemia, quando elas ficaram sem atividades físicas. Com certeza, esse é um projeto que irá enriquecer o desenvolvimento integral destas crianças e apresentar novos talentos do nosso município”, disse Heleine.

Como vai funcionar a parceria?

A parceria com a Associação Marcos Mercadante de Judô irá funcionar da seguinte maneira: a Prefeitura cede o espaço (estrutura escolar), enquanto a Associação fornece os professores (Senseis).

“Cada núcleo terá a participação de 40 crianças, as aulas serão realizadas duas vezes na semana e os alunos irão receber kimonos. Ofereceremos um trabalho de excelência e bem visto por todos. A vigência do contrato com a Secretaria de Educação é de um ano”, explicou Marcos Mercadante.

Também presente à assinatura do convênio, o secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci, ressaltou a importância da prática esportiva. “O esporte é uma ferramenta de inclusão social, sem falar na promoção de qualidade de vida, principalmente para as crianças”, ressaltou Marcucci.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3543-8200 ou 3543-8201 (Secretaria de Educação).

Conheça os professores e a Emefs que irão receber o Projeto de judô e jiu-jitsu

JOÃO PAULO- Emef Profª Maria Zélia Padovani Martins Pereira (CAIC) – Parque Tiradentes

ROGER- Emef Antônia Marques Dahmen – Parque Tiradentes

FÁBIO- Emef Profª Adalgisa Perim Balestro Franzini – Parque Tiradentes