Publicado em: 18/04/2022 às 14:52
Secretaria de Esportes apresenta os atletas que irão disputar os Jomi (Jogos da Melhor Idade) 2022
Com mais de 60 atletas, delegação ararense irá disputar 10 modalidades esportivas; competição acontece de 20 a 24 deste mês, em Casa Branca
Prefeito Pedrinho Eliseu (tirando selfie) com a delegação ararense do Jomi 2022. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Com um café da manhã, a Secretaria Municipal de Esportes apresentou os atletas que irão defender as cores de Araras nos Jomi (Jogos da Melhor Idade) – anteriormente, conhecido como JORI (Jogos Regionais dos Idosos).

Nesta edição, que acontece de 20 (quarta-feira) a 24 (domingo) deste mês, em Casa Branca, a delegação ararense contará com mais de 60 atletas e irá disputar 10 modalidades esportivas (em 18 categorias), são elas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, dominó, malha, tênis de campo, truco e minibol (voleibol adaptado).

“Gostaria de agradecer aos nossos atletas pelo empenho e força para defender a nossa cidade nestes Jomi. Neste ano, teremos uma delegação com recorde de atletas. É uma satisfação muito grande poder retornar as atividades esportivas para a melhor idade. Esporte é vida, saúde e inclusão social.”, disse o secretário de Esportes, Douglas Marcucci.

Para o prefeito Pedrinho Eliseu os atletas são exemplos para a população. “Eu, não só como prefeito, mas também como ararense, acho muito positivo e gratificante quando vejo pessoas mais experientes se apresentando para representar o nosso município em competições esportivas. Na vida, nós perdemos mais que ganhamos, porém, se os nossos propósitos forem corretos, a nossa caminhada se torna muito mais significativa. Boa sorte para todos e vamos para cima!”, comentou o prefeito.

Representando os atletas ararenses, a jogadora de minibol (vôlei adaptado), Eliane Manente destacou a importância do esporte para o ser humano. “O esporte nos rejuvenesce, nos traz saúde física e mental. É uma válvula de escape para o nosso dia a dia e por meio dele, nos tornamos melhores cidadãos. Tenho certeza, que todos vão dar o melhor em suas modalidades para defender as cores de Araras neste campeonato”, destacou.

Na ocasião, os presentes puderam conferir em “primeira-mão” a dança da equipe de coreografia, que será apresentada em Casa Branca. A performance foi ao som da música “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo. Além da apresentação, ocorreu também a entrega dos uniformes à delegação ararense.

O café da manhã com a delegação ararense dos Jomi 2022 também contou com as presenças de Adenilson Pasqualotto (diretor de Esportes), Romildo Benedito Borelli (secretário municipal de Assistência Social) e Rosana Pedro (coordenadora do Fuss de Araras).  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Em “primeira-mão”, a equipe de coreografia se apresentou no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Pedrinho Eliseu (prefeito), Romildo Benedito Borelli (secretário de Assistência Social), Adenilson Pasqualotto (diretor de Esportes), Rosana Pedro (coordenadora do Fuss de Araras) e Douglas Marcucci (secretário de Esportes). Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Eliane Manente (jogadora de minibol – vôlei adaptado) representou os atletas ararenses na cerimônia. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Ana Maria Monteiro (atleta ararense), prefeito Pedrinho e Douglas Marcucci. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA