Publicado em: 13/04/2022 às 15:14
Primeira reunião da Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Integrado
Oficina de leitura participativa com a Associação dos engenheiros e arquitetos de Araras aconteceu ontem na Casa da Memória
O Plano Diretor tem como objetivo a participação  da sociedade civil organizada e da população em geral sobre os temas em desenvolvimento

As oficinas participativas são reuniões de apresentação do diagnóstico que está sendo produzido para fundamentar propostas para a revisão da Lei do Plano Diretor. Este processo tem como objetivo a participação  da sociedade civil organizada e da população em geral sobre os temas em desenvolvimento.

Na reunião com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos, foram apresentados e debatidos os seguintes temas:

1-      Plano de trabalho da revisão

2-      O contexto histórico do planejamento urbano em Araras

3-      Diagnóstico desenvolvido através de mapas georreferenciados, com discussão e debate sobre cada tema mapeado.

A próxima reunião já está agendada com os integrantes do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e representantes de entidades de conservação e proteção do meio-ambiente.