Publicado em: 06/04/2022 às 15:08
Basquete feminino: Araras estreia com vitória na Liga Metropolitana de Campinas
SME/Fisio & Sports venceu o Clube XV de Agosto de Socorro, por 59 a 22, no último domingo (3)
Time Araras na temporada 2022

O SME/Fisio & Sports, time feminino de basquete de Araras, estreou com vitória na Liga Metropolitana de Campinas. O triunfo foi sobre o Clube XV de Agosto de Socorro, por 59 a 22, no último domingo (3), no Ginásio do Clube Concórdia, em Campinas.

As parciais do jogo foram as seguintes: SME 7 x 8 XV de Agosto (1º quarto); SME 11 x 04 XV de Agosto (2º quarto); SME 17 x 05 (3º quarto) e SME 24 x 05.

“A organização do campeonato elegeu a nossa atleta, Flaviana de Godói, como a melhor atleta da partida. Nossas cestinhas foram as jogadoras Malu e Rafa, com 12 e 10 pontos, respectivamente”, destacou o técnico ararense, Cícero Eduardo Rodrigues.

O treinador ressaltou que não faltou dedicação e empenho ao time na estreia. “Após dois anos sem jogar, devido à pandemia, a estreia foi complicada. As meninas estavam ansiosas e isso acabou atrapalhando o desempenho do time, principalmente no 1º quarto. Porém, com o andamento da partida, fomos nos ajustando e superando as dificuldades. Neste jogo, o ponto forte foi a nossa defesa”, ressaltou Rodrigues.

A estreia ararense serviu de partida preliminar para o confronto  Vera Cruz x Sport/PE, válido pela LBF (Liga de Basquete Feminino), Campeonato Nacional.

O secretário Douglas Marcucci ressaltou o empenho e dedicação das jogadoras. "Estamos dando todo o apoio à equipe e temos convicção que nossas meninas ainda irão conquistar muitos títulos nas competições deste ano".

Elenco ararense

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, o SME/Fisio & Sports conta com o seguinte elenco: Maria Eloisa (Malu), Vitórinha, Flaviana, Rafaela (Rafa), Alessandra, Carolay (Lay), Lianara (Lia), Sarah, Izaelen (Iza), Jaine, Tais (Tatá), Luara e Jheniffer (Jhenny).

A comissão técnica é composta por Cícero Eduardo Rodrigues (técnico), Amanda (fisioterapeuta) e Karen (psicóloga). “Gostaria de agradecer os nossos patrocinadores: Academia Fisio & Sports, FHO Uniararas e UNAR/Centro Universitário”, completou o treinador ararense.

Regulamento da Liga

De acordo com a organização, o regulamento da Liga Metropolitana de Campinas é seguinte: todos os times jogam entre si, em turno e returno, com os quatro primeiros colocados se classificando para os playoffs (partidas eliminatórias).

Além do SME/Fisio & Sports e do XV de Agosto de Socorro, participam da Liga os times de Iracemápolis, Indaiatuba, Ladies Campinas, Itatiba e Hortolândia.

Escolinhas de basquete

Além do time de rendimento (que representa Araras em competições), a Secretaria de Esportes mantém escolinhas de basquete na Osaf (Obras Salesianas do Amor Fraterno) e no Sesi, por meio do PAF (Programa Atleta do Futuro). Atualmente, as escolinhas contam com aproximadamente 180 alunos, entre seis e 17 anos, de ambos os sexos.

Outras informações sobre a modalidade esportiva podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Flaviana de Godói foi eleita a melhor jogadora da partida