Publicado em: 30/03/2022 às 11:25
Taça EPTV de Futsal 2022: Araras estreia no dia 7 de abril contra São Benedito da Areia
Partida será no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, às 20h45
Última participação de Araras na Taça EPTV de Futsal foi em 2019. Na ocasião, Araras foi eliminada na 1ª fase, com uma vitória e duas derrotas

Araras estreia na 24ª da Taça EPTV de Futsal (Região Central) no dia 7 de abril (quinta-feira) contra São Benedito da Areia. A partida será no Ginásio de Esportes Nelson Rüegger, às 20h45.

“Após dois anos, por causa da pandemia, voltaremos a disputar uma das competições mais importantes de nossa região. Mesmo com pouco tempo de treinamento, vontade e garra não irão faltar aos nossos atletas”, comentou o secretário municipal de Esportes, Douglas Marcucci.

Antes da estreia ararense, a partir das 20h, acontece o confronto entre Conchal x Igaraí, válido pelo Grupo 11.

No Grupo 9, Araras fecha a participação na 1ª fase contra Vargem Grande do Sul, no dia 18 de abril (segunda-feira), às 20h. “Essa primeira fase é curta, são duas partidas em turno único. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase”, completou Marcucci.

De acordo com o regulamento do campeonato, os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Regulamento

Segundo o regulamento da Taça EPTV 2022, as três primeiras fases da competição são divididas em grupos. Na primeira delas, os 40 times foram divididos em 13 grupos, sendo 12 com três participantes e um com quatro. A final acontece no dia 4 de junho, no Ginásio do Sesi de Rio Claro/SP.

O atual campeão é o município de São Carlos – possui um título no campeonato. A cidade mais vitoriosa é São João da Boa Vista, com sete conquistas.

Outras informações sobre a estreia ararense na Taça EPTV 2022 podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 (Secretaria de Esportes).

TAÇA EPTV 2022 (REGIÃO CENTRAL) – GRUPOS 1ª FASE*

GRUPO 1 - Gavião Peixoto, Nova Europa e Ibaté

GRUPO 2 - Ribeirão Bonito, Rincão e Trabiju

GRUPO 3 - São Carlos, Boa Esperança do Sul e Analândia

GRUPO 4 – Brotas, Santa Eudóxia e Américo Brasiliense

GRUPO 5 – Itirapina, Água Vermelha e Bueno de Andrada

GRUPO 6 – Araraquara, Santa Lucia e Itaqueri da Serra

GRUPO 7 – Descalvado, Rio Claro e Dourado

GRUPO 8 - Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz da Conceição e São José do Rio Pardo

GRUPO 9 – Araras, São Benedito da Areia e Vargem Grande do Sul

GRUPO 10 - Santa Cruz das Palmeiras, Cachoeira de Emas e Caconde

GRUPO 11 - São João da Boa Vista, Igaraí e Conchal

GRUPO 12 – Leme, Mococa e Tambaú

GRUPO 13 - Porto Ferreira, Pirassununga, Águas da Prata e São Sebastião da Grama

*Os dois melhores de cada grupo avançam de para a próxima fase.