Publicado em: 24/03/2022 às 17:59
Araras completa 151 anos de emancipação político-administrativa
Data foi celebrada na manhã desta quinta-feira (24), em solenidade cívica na Praça Barão
Hasteamento das bandeiras, durante a solenidade de 151 anos de emancipação político-administrativa de Araras. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Araras completou 151 anos de emancipação político-administrativa! Com a presença de autoridades municipais e militares, a data foi celebrada na manhã desta quinta-feira (24), em solenidade cívica na Praça Barão.

“Hoje é um dia de celebração! Araras é uma cidade de vanguarda, pioneira e que sempre promoveu o melhor para a sua população. Estar no cargo de prefeito, pressupõe um imenso desafio. Por esse motivo, que nós trabalhamos todos os dias para promover o melhor do nosso povo. A comemoração por datas significativas é sempre significativa, sem dúvidas. Porém, temos muito que fazer para que a nossa querida cidade seja um exemplo de dignidade e respeito para todos. Parabéns, Araras! Parabéns, Cidade Encantamento!”, disse entusiasmado, o prefeito Pedrinho Eliseu.

A cerimônia contou também com as presenças de Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), secretários municipais, do subtenente Lucena (chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araras), 1º sargento Avalos (instrutor do Tiro de Guerra de Araras), 1º tenente PM Fernando Rocha (subcomandante da PM de Araras), os vereadores Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio), Deise Aparecida Olímpio de Oliveira e Regina Noêmia Geromel Corrochel.

Além das autoridades, estiveram presentes professores e alunos das escolas municipais Profª Clotilde Russo (Jardim Cândida) e Modelo Prefeito Hermínio Ometto (Centro) e da rede particular de ensino, COC.

Prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, discursando na cerimônia. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Anete Monteiro dos Santos Casagrande, vice-prefeita. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Guarda Civil Municipal de Araras. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

Tiro de Guerra de Araras. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA