Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 22/03/2022 às 10:41
Neoenergia Elektro leva projeto “Aulas de Energia” para escolas públicas de Araras
Até sexta-feira (25), o programa ficará disponível durante o horário das aulas dos alunos
A Unidade Móvel Educativa é equipada com experimentos interativos que abrangem os caminhos que a energia percorre, desde a geração até o consumidor final, entre outras atividades

 

Até a próxima sexta-feira (25), o projeto Aulas de Energia, iniciativa da Neoenergia Elektro com o apoio da Secretaria de Educação do município, irá contemplar mais de 500 alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas de Araras. Os estudantes irão receber conhecimento sobre o uso consciente da energia elétrica. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A Unidade Móvel Educativa é equipada com experimentos interativos que abrangem os caminhos que a energia percorre, desde a geração até o consumidor final, apresentação das formas de geração de energia, games sobre reciclagem, dentre outros, com apresentação dos conceitos de eficiência energética e preservação ambiental. As aulas têm duração de 25 minutos e são estruturadas para receber grupos de forma segura e sem aglomerações, garantindo momentos de teoria e jogos recreativos que estimulam a aprendizagem.

“Esse projeto tem como objetivo divulgar aos estudantes a importância do consumo eficiente para redução dos custos com energia elétrica e, principalmente, no combate às mudanças climáticas. Além disso, as ações educativas auxiliam na mudança de hábitos, evitando desperdícios e preservando o meio ambiente”, afirma a gerente de Eficiência Energética da Neoenergia, Ana Christina Mascarenhas.

 

Secom/Prefeitura de Araras