Publicado em: 16/02/2022 às 15:18
Prefeitura apresenta Projeto “Crianças Salvam Vidas” a gestores de escolas do município
Iniciativa vai treinar professores com técnicas de RCP (Reanimação Cardiopulmonar); público-alvo serão estudantes, a partir dos 12 anos
Heleine Francisco (secretária de Educação) e Agnaldo Piscopo (secretário da Saúde) apresentando o Projeto “Crianças que Salvam”. Créditos: Danilo Lima/Secom-PMA

A Prefeitura de Araras, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e Educação, apresentou o Projeto “Crianças Salvam Vidas” a gestores de escolas da cidade.

Realizada no Unar (Centro Universitário de Araras – Dr. Edmundo Ulson) nesta quarta-feira (16), a iniciativa consiste em treinar professores com técnicas de RCP (Reanimação Cardiopulmonar), os quais serão repassados aos estudantes a partir dos 12 anos (Ensino Fundamental II). “Além do aprendizado das técnicas de ressuscitação, serão trabalhados nas salas de aula diversos temas relacionados à saúde, por meio de professores de Ciências, Educação Física e Artes, que irão orientar os nossos alunos sobre uma vida mais saudável”, comentou a secretária de Educação, Heleine Cristina Villas Bôas Francisco.

O Projeto “Crianças Salvam Vidas” será colocado em prática em Araras, assim que o Projeto de Lei for aprovado pela Câmara Municipal. “Essa Lei será muito importante para que as crianças reconheçam sintomas de uma parada cardíaca, AVC, infarto e também efetuar técnicas de desengasgo”, acrescentou o secretário da Saúde, Agnaldo Piscopo.

O Projeto de Lei também prevê orientações sobre alimentação saudável, prática esportiva regular, combate a obesidade, combate ao tabaco e realização de exames preventivos. “As crianças menores de 12 anos também estarão inseridas no Projeto, por meio de atividades lúdicas”, completou Piscopo.

Outras informações sobre o Projeto “Crianças Salvam Vidas” podem ser obtidas pelos telefones 3543-1522 (Saúde) ou 3543-8200/3543-8201 (Educação).