Publicado em: 10/02/2022 às 10:05
Secretaria de Meio Ambiente promove reunião técnica de ações operacionais de manejo e proteção de fauna silvestre
Com a participação de integrantes de forças de segurança da cidade, encontro aconteceu na última quarta-feira (9)
Reunião aconteceu na última quarta-feira (9), Cras Pró-Arara “Raul de Barros Winter”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura promoveu na última quarta-feira (9), no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara “Raul de Barros Winter”, uma reunião técnica de ações operacionais de manejo de fauna (coletivo para vida animal e uma determinada região ou de um período de tempo) silvestre e também referente aos maus tratos de animais em Araras. O encontro contou participação de integrantes de forças de segurança da cidade.

"Essa parceria é fundamental para que possamos realizar um trabalho em conjunto na busca de soluções e ordenamento adequado de cada órgão que atua no segmento de resgate e preservação de nossa fauna silvestre", comentou o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

Segundo o Meio Ambiente, a parceria entre Prefeitura e as corporações é realizada há tempos e muito importante para a proteção animal. "Já atuamos em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, a reunião serviu para alinharmos questões de atuação de cada segmento", pontuou Fábio Luiz Cassiano, biólogo do Cras Pró-Arara.

Na reunião foram discutidas questões de Educação Ambiental, em especial a não retirada de aves dos ninhos e a realização de orientações à população. "A retirada de aves do ninho é um crime ambiental e os animais filhotes só devem ser resgatados se não houver outra possibilidade, por isso fica a orientação para verificar se não estão sob os cuidados dos pais", acrescentou o 1° tenente da Polícia Militar Ambiental, Ivo Fernando Morais.

Participaram da reunião também: Edgar Albanez (delegado titular da Polícia Civil  de Araras), Cabo Daniel Silvério de Souza (Polícia Militar Ambiental), cabo Guerra (Corpo de Bombeiros), cabo Lisboa (Corpo de Bombeiros), cabo Amorim (Corpo de Bombeiros), inspetor Alencar (GCM Araras), Alessandra Virgínia Montagner (Cras Pró-Arara), Fernanda Senter Magajevski (Cras Pró-Arara) e Rodrigo Daniel Vieira (Fiscalização Urbana).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura) e 3542-3538 (Pró-Arara).

Encontro serviu para alinhar questões de atuação de cada segmento nos trabalhos de proteção animal