Publicado em: 09/02/2022 às 14:28
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura intensifica manutenção nas estradas rurais, devido o período de chuvas
Mais equipes e maquinários estão disponíveis para a realização dos serviços
Serviços foram intensificados por causa do período atípico no regime de chuvas

Devido ao período de chuvas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura intensificou a manutenção nas estradas rurais (vicinais). Segundo a pasta, mais equipes e maquinários estão disponíveis para a realização dos serviços, como nivelamento e operação tapa-buracos, por exemplo.

“Estamos atentos e trabalhando intensivamente nos pontos críticos que permitem a entrada e sustentação segura das máquinas e dos profissionais que executam o serviço, chegaremos a todos os locais para os reparos que se fazem urgentes e necessários. Dependendo da composição do solo de alguns pontos, as máquinas não conseguem efetuar o trabalho emergencial. Em determinadas áreas com solo argiloso, o reparo pode vir a causar ainda mais danos à área já comprometida pela chuva. Toda nossa equipe da Secretaria está empenhada em amenizar os transtornos a população que faz uso das estradas rurais em nosso município", comentou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rodolfo Bergamin.

De acordo com o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), no final de janeiro desse ano, a chuva superou a média histórica, com o registro de 150mm em 96h no Estado de São Paulo, sendo registrado o maior volume chuvoso para o mês de janeiro desde 2017.

“Nosso município também sofreu o impacto desse período atípico no regime de chuvas. Araras possui 644 km² de área, desse total, 80% corresponde à área rural e são cerca de 640 km lineares de estradas rurais. O trabalho de manutenção é diário e constante ao longo do ano”, completou Bergamin.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-6704 (Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura).

Estrada rural (vicinal) sendo nivelada