Publicado em: 12/01/2022 às 11:08
Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras é empossado
Cerimônia de posse da nova diretoria (biênio 2022/2024) aconteceu na última terça-feira (11), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho
Posse aconteceu na noite da última terça-feira (11)

A nova diretoria (biênio 2022/2024) do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras tomou posse na noite da última terça-feira (11), na Casa da Memória Pedro Pessotto Filho.

Os novos integrantes empossados foram: Elvio Aparecido Motta (presidente), Luiz Carlos Mariano (vice-presidente), Luan Assis de Gouveia (secretário) e Valdinei Silva (tesoureiro). De acordo com o cronograma do Conselho, o próximo passo é organizar a V Conferência Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Araras prevista pra acontecer ainda neste mês de janeiro.

“Fiquei muito feliz em participar da posse do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Araras, pois acredito que essa parceira fortalece a nossa luta na formulação de políticas públicas para a promoção da igualdade racial, no combate ao racismo estrutural e institucional; e no enfrentamento a qualquer tipo de desigualdade social”, disse Detty Fontana, coordenadora da Coordenadoria da Igualdade Racial de Araras.

A cerimônia de posse contou com as presenças dos secretários municipais Agnaldo Piscopo (Saúde) e José Carlos Martini Junior (Governo e das Relações Institucionais), e também dos vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara) e Mirian Vanessa.