Publicado em: 27/12/2021 às 14:56
Esgoto tratado de Araras já ultrapassa os 78% de eficiência
Saema está próximo de atingir os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores
Saema chega perto dos 80% de eficiência do esgoto tratado

O Saema (Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras) informa que a eficiência do esgoto tratado que chegou a 78,68%. Os resultados chegaram às vésperas do Natal de amostras colhidas no dia 7 de dezembro. Nesta última semana de 2021, a eficácia pode estar chegando, e até ultrapassando, os 80% tão desejados e cobrados pelos órgãos fiscalizadores.

“Estamos muitos felizes em dar essa notícia. Estamos sanando um problema que há décadas nossa população e a natureza vêm sofrendo. O tratamento por meio de microrganismos já é uma realidade e queremos agradecer a todos que confiaram em nosso trabalho, principalmente a população que aos poucos foi tomando conhecimento e acreditando nessa tecnologia”, disse Alexandre Castagna, presidente do Saema.

O procedimento por meio de microrganismos teve início no mês de junho. Ainda no segundo semestre deste ano, a autarquia dobrou a capacidade de tratamento do esgoto saindo do patamar de 110 litros/segundos para mais de 220 l/s, ou seja, um grande aumento no volume e eficiência.