Publicado em: 20/12/2021 às 15:49
Cras Sul Irmã Annadora Sironi passa a fazer parte do Centro Comunitário do Narciso Gomes
Local de atendimento às famílias acontece Avenida Castelo Branco, 658, no bairro Narciso Gomes
A Secretaria de Assistência Social optou pela mudança para oferecer mais conforto e rapidez no atendimento às famílias

Agora é oficial! O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Sul Irmã Annadora Sironi faz parte do Centro Comunitário do Narciso Gomes, na região Sul.

Na manhã desta segunda-feira (20), aconteceu uma live (transmissão online) para destacar a importância do trabalho realizado pelo Cras junto à Comunidade: Antes, as famílias da região Sul tinham que se deslocar para procurar atendimento no Cras, que ficava localizado distante das mais necessitadas. Agora, ficou mais cômodo. Depois de um estudo, a Secretaria de Assistência Social optou pela mudança para oferecer mais conforto e rapidez no atendimento às famílias.

Presente a oficialização, o secretário Romildo Benedito Borelli comentou sobre a estrutura do Centro Comunitário. “O espaço aqui é amplo e aconchegante para o recebimento das famílias. Além disso, o pessoal que aqui se encontra é muito competente para auxiliar a todos”, acrescentou Borelli.

Já a assistente social supervisora, Bianca Rodrigues de Oliveira, reforçou o caráter humanitário do Cras. “O trabalho do Cras é estar no meio da Comunidade, ouvir as necessidades dela. O Centro é a porta de entrada para atender as famílias que mais precisam”, disse a assistente social.

Estiveram presentes também na oficialização do Cras Sul, Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), secretários municipais, os vereadores Rodrigo Soares (presidente da Câmara), Ana Júlia Casagrande, Manoel Oliveira dos Santos Filho (Mané da Rádio) e Mirian Vanessa Pires.

No evento, houve uma apresentação do Grupo de Capoterapia, ministrado pelo Mestre Lau.